F1 – McLaren-Mercedes em 2021: Título longe, mas e a Red Bull?

domingo, 7 de fevereiro de 2021 às 15:15

McLaren

Em 2021, uma antiga parceria de sucesso regressará ao grid da F1: McLaren-Mercedes. Desde o final dos anos 90 até o momento em que a Mercedes decidiu entrar na Fórmula 1 com a sua própria equipe de fábrica, as duas marcas eram quase sinônimos. Poderá esta combinação reavivar tempos dourados?

Provavelmente, ainda não em 2021. Não devemos esquecer que a McLaren recebeu apoio de fábrica da Mercedes no início deste século. O chefe da Mercedes Motorsport Norbert Haug estava sempre sentado ao lado de Ron Dennis no muro dos boxes por essa razão.

Desta vez, a McLaren não é mais do que uma equipe cliente. Também obtiveram sucesso neste papel entre 2010 e 2012, mas a insatisfação com o fato de ainda serem a segunda escolha acabou fazendo a equipe tomar a decisão de entrar numa parceria com a Honda. Na esperança de vencer a concorrência graças a outra unidade de potência.

Agora voltaram à estaca zero em Woking e para vencer a Mercedes, a McLaren terá que construir um chassis que seja pelo menos igualmente bom. Uma vez que os regulamentos mudarão relativamente pouco para 2021, a chance é muito pequena de que consigam se aproximar do topo nesse sentido.

O melhor que a McLaren pode realmente esperar para esta temporada é um contratempo da Red Bull Racing. Na temporada passada, vimos que a Mercedes ainda consegue obter mais potência do motor apesar da sua liderança, também em relação à concorrência.

Se isso acontecer novamente esta temporada, a Red Bull Racing terá um grave problema. Aston Martin, mas especialmente a McLaren, devem então ser consideradas capazes de competir com Verstappen e Perez. Com a sua mudança da Renault para a Mercedes, a McLaren também receberá alguns cavalos de potência de brinde.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.