F1 – McLaren: Mercedes e Ferrari não querem ajudar com o motor

terça-feira, 18 de julho de 2017 às 12:31
McLaren

McLaren

Zak Brown sugeriu que a Mercedes e a Ferrari não estão dispostas a fornecer à McLaren um motor em 2018 porque elas “gostam como estamos”.

E, com a indicação mais clara ainda de que a McLaren está inclinada a permanecer com sua atual parceira de motores no próximo ano, o diretor executivo da equipe também disse à Sky Sports que “nós finalmente pensamos que a Honda pode fazer o trabalho”.

A McLaren permanece no fundo da classificação de construtores no meio de uma temporada infeliz e, embora uma separação com a Honda nunca tenha sido confirmada, ela esteve em discussões com suas concorrentes sobre uma unidade de potência em 2018.

Mas Brown diz que as rivais, especialmente as equipes líderes e as fabricantes de motores Mercedes e Ferrari, estão gostando de ver a oito vezes campeã da Fórmula 1 na parte de trás do grid.

“Somos uma grande equipe que sabe como ganhar corridas e campeonatos, então eu acho que a maioria das equipes, apesar de ser uma pena ver onde estamos, gosta de onde estamos”, disse Brown à Sky Sports News. “Elas não nos querem muito perto, o que é muito compreensível”.

Foi sugerido que a McLaren está encontrando uma situação semelhante à que Red Bull tinha em 2015 quando ela estava procurando mudar dos motores Renault para a Mercedes.

De fato, Brown disse que o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que “ele pensou que estava assistindo o mesmo filme que vivemos”, com a Mercedes até agora, aparentemente sem vontade de se mexer.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.