F1 – McLaren: Mercedes e Ferrari não querem ajudar com o motor
terça-feira, 18 de julho de 2017 às 12:31
McLaren
Zak Brown sugeriu que a Mercedes e a Ferrari não estão dispostas a fornecer à McLaren um motor em 2018 porque elas “gostam como estamos”.
E, com a indicação mais clara ainda de que a McLaren está inclinada a permanecer com sua atual parceira de motores no próximo ano, o diretor executivo da equipe também disse à Sky Sports que “nós finalmente pensamos que a Honda pode fazer o trabalho”.
A McLaren permanece no fundo da classificação de construtores no meio de uma temporada infeliz e, embora uma separação com a Honda nunca tenha sido confirmada, ela esteve em discussões com suas concorrentes sobre uma unidade de potência em 2018.
Mas Brown diz que as rivais, especialmente as equipes líderes e as fabricantes de motores Mercedes e Ferrari, estão gostando de ver a oito vezes campeã da Fórmula 1 na parte de trás do grid.
“Somos uma grande equipe que sabe como ganhar corridas e campeonatos, então eu acho que a maioria das equipes, apesar de ser uma pena ver onde estamos, gosta de onde estamos”, disse Brown à Sky Sports News. “Elas não nos querem muito perto, o que é muito compreensível”.
Foi sugerido que a McLaren está encontrando uma situação semelhante à que Red Bull tinha em 2015 quando ela estava procurando mudar dos motores Renault para a Mercedes.
De fato, Brown disse que o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que “ele pensou que estava assistindo o mesmo filme que vivemos”, com a Mercedes até agora, aparentemente sem vontade de se mexer.
Christian Horner, concorrentes, construtores, f1, ferrari, grid, honda, maioria, mclaren, mercedes, red bull, renault, temporada, unidade de potencia, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.