F1 – McLaren manda recado: Precisamos dos dois carros pontuando…

terça-feira, 29 de junho de 2021 às 16:49

Andreas Seidl e Zak Brown – McLaren

A McLaren tirou Daniel Ricciardo da Renault por muito dinheiro, mas até agora ela não obteve muito retorno de seu investimento. O australiano marcou 34 pontos até agora, menos da metade dos 86 pontos de seu companheiro de equipe Lando Norris.

Ricciardo também teve dificuldades na Áustria. Ele conseguiu se classificar num péssimo P13 no sábado. Na corrida, o australiano fez uma boa largada e imediatamente conseguiu subir para P9, até que um problema no motor o atrapalhou. “Precisamos investigar isso em detalhes com nossos colegas da Mercedes. Pelo que entendi, não tem nada a ver com temperatura”, disse o chefe da equipe Andreas Seidl à AMuS.

No final, Ricciardo terminou a prova bem onde começou, em P13. “Ainda estava à frente de Carlos Sainz no início, que acabou em P6. Poderíamos ter conseguido isso”, disse Ricciardo desapontado. “Quero esquecer esta corrida o mais rápido possível. Acho que vou para a natureza fazer algumas caminhadas.”

Seidl ainda parece confiante em uma reviravolta do piloto australiano. “Claro que ele próprio ficou muito desapontado por não poder continuar o bom desenvolvimento das últimas corridas. Tal como nós, ele não esperava ter tantos problemas na classificação. O fato de que agora vamos correr na mesma pista novamente é perfeita para seu processo de aprendizagem. Lá podemos verificar se tiramos as conclusões certas.”

Com um P6 para Norris e um P6 e P7 para os pilotos da Ferrari, a equipe italiana descontou quatro pontos de sua luta contra a McLaren. As duas equipes lutam pelo P3 no campeonato nesta temporada.

“Na batalha em que estamos, os dois carros precisam marcar pontos todo fim de semana”, disse Seidl, indicando que o desempenho de Ricciardo precisa melhorar.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.