F1 – McLaren mais rápida, Renault em apuros

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 às 15:56

Jenson Button

A McLaren de Jenson Button liderou o segundo dia de testes da pré-temporada de Formula 1 em Jerez, onde as equipes com motores Mercedes demonstraram uma vantagem inicial em 2014.

Button superou o melhor tempo de volta na parte da manhã, feito em pista molhada, apesar do MP4-29 não ter aparecido durante todo o dia.

A pista secou depois do meio-dia e os pilotos trocaram para pneus slick.

Button então, disputou voltas mais rápidas com a Force India do ex-companheiro de equipe Sergio Perez.

A McLaren estava com tempos melhores quando Perez parou na curva 1 e trouxe a segunda bandeira vermelha do dia. A primeira ocorreu quando a Sauber de Esteban Gutierrez rodou e saiu para a brita na curva 5.

Após a Force India ser removida, a Mercedes de Nico Rosberg, a Ferrari com Kimi Raikkonen (melhor tempo do dia 1) e a Williams de Valtteri Bottas todos melhoraram o tempo de Button.

Cada um teve o seu tempo no topo da tabela, mas depois de uma terceira bandeira vermelha na penúltima hora – causada pela parada da Caterham de Marcus Ericsson – Button registrou 1m24.165s com o pneu médio da Pirelli.

Raikkonen terminou em segundo com 1m24.812s, enquanto Bottas conseguiu 1m25.344s com o composto duro especial para Jerez para ser o terceiro mais rápido com o FW36.

Talvez o mais atraente, porém, foi dia de Rosberg. Embora ele terminasse apenas em quarto lugar, com 1m25.588s com pneus normais duros da Pirelli, o piloto da Mercedes foi o único a completar corridas longas por duas vezes com voltas acima de dois dígitos.

Ele foi capaz de dar voltas de forma consistente entre 1m27s e 1m28s em suas corridas longas, que duraram 24 voltas.

Sua contagem final de 97 voltas se compara favoravelmente com o detentor da melhor volta, Button, da Mercedes, que deu 43 voltas e terminou o dia usando tinta para visualização de fluxo na parte traseira do W05.

Perez acabou em quinto lugar, bem longe de Gutierrez, que nunca melhorou de 1m33s apesar de completar mais de 50 voltas.

As equipes com motor Renault lutaram com um suspeito problema de armazenamento de energia. Ericsson da Caterham conseguiu o maior número de voltas com 11, mas sua melhor volta foi quase 14 segundos mais lenta que Button.

A Red Bull desistiu de treinar por completo depois que Sebastian Vettel conseguiu algumas voltas no início, enquanto a Toro Rosso não conseguiu fazer nada.

A única outra equipe programada para testar em Jerez, a Marussia, recebeu seu carro no final da tarde e espera rodar no dia três.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.