F1 – McLaren: Ligações de Ocon com a Mercedes impediram sua contratação
quarta-feira, 5 de setembro de 2018 às 9:41
Esteban Ocon
As ligações de Esteban Ocon com a Mercedes impediram que a McLaren o escolhesse como companheiro de Carlos Sainz em 2019, revelou Zak Brown, CEO da equipe.
Ocon era um forte candidato a uma vaga na McLaren e inclusive fez o molde do assento enquanto a equipe considerava uma potencial transferência do francês no meio da temporada.
Porém, as conversas com a McLaren terminaram quando Ocon ficou mais próximo de um acordo com a Renault, mas essa opção fracassou quando a montadora contratou Daniel Ricciardo.
A Mercedes, que cuida da carreira de Ocon, se esforçou novamente para colocá-lo na McLaren, mas a organização baseada em Woking sentiu que o controle da marca alemã sobre ele a longo prazo não era o que queria.
A McLaren optou por promover seu próprio jovem piloto Lando Norris, acreditando que ele é uma aposta melhor para o futuro apesar de ser estreante. Falando sobre a situação de Ocon, Brown disse: “Acho que nós queremos ter nosso próprio piloto, e Lando é quem nós quisemos”.
“Esteban é alguém que nós valorizamos bastante, e creio que sempre que um piloto possui ligações com outra montadora, isso é um ponto negativo. Espero que Esteban consiga uma vaga ou talvez fique onde está, porque ele certamente merece estar na Fórmula 1”.
“Mas as montadoras tendo o controle sobre esses pilotos certamente é algo negativo quando você não está com aquela montadora, e você quer uma visão de cinco ou 10 anos a respeito de poder ter o piloto ou não”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!
2019, autoracing, ceo, contratação, equipe, esteban ocon, f1, formula 1, formula-1, lando norris, ligações, mclaren, mercedes, noticias, temporada, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.