F1 – McLaren já não está atrasada com o carro de 2018, diz Boullier

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 às 12:04

McLaren

Eric Boullier, da McLaren, diz que a equipe está dentro do cronograma com seu carro de 2018 depois de inicialmente se atrasar no processo de projeto do MCL33.

A decisão tardia da McLaren de se separar com a parceira de motor Honda e mudar para a Renault colocou a equipe atrasada em três semanas no processo de design e fabricação de seu carro de 2018.

Um enorme esforço de 24 horas pelo pessoal em Woking trouxe o carro de volta no cronograma, diz Boullier.

“Mudar da Honda para a Renault não aumentou o fardo”, disse o diretor de corrida da McLaren à L’Equipe. “Mas uma abordagem diferente foi necessária porque o motor Renault possui uma configuração diferente. Isso nos obrigou a reprojetar parte do carro”.

“O turbo do motor Renault é um componente único enquanto a Honda usa elementos em ambos os lados da unidade, o que, por sua vez, afeta a distribuição de peso”.

O relacionamento da McLaren com sua nova parceira é um caso menos complicado do que com a Honda, graças a uma cultura comum mais do que apenas o desaparecimento da barreira da linguagem muito complexa.

“Com a Honda, aprendi sobre as dificuldades de comunicação ligadas a uma linguagem diferente, mas também a uma cultura diferente. Não se trata apenas de traduzir uma mensagem para comunica-la. A maneira como algo é dito e quando é dito são igualmente importantes, especialmente com os japoneses”.

“Quando tivemos nossa primeira reunião técnica com a Renault, insisti em estar lá, não para controlar tudo, mas apenas para ajudar os caras, caso não entendessem algo”.

“O gelo precisava ser quebrado, e hoje eu acredito que todos em ambos os lados estão felizes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.