F1 – McLaren investiga problema com o novo motor
segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 15:25
McLaren-Honda
A McLaren e Honda estão investigando a causa do problema do motor de Fernando Alonso durante o GP dos EUA, que pode afetar Jenson Button no México neste fim de semana.
Alonso não conseguiu pontuar por um problema com a nova unidade de potência ‘fase quatro’ que correu pela primeira vez em Austin, depois de um teste inicial na primeira sessão de treinos na Rússia.
Está previsto que Button receba o novo sistema no GP do México neste fim de semana.
No entanto, a McLaren e Honda estão analisando o sistema nos próximos dias, antes de tomar uma decisão sobre qual caminho seguir para a corrida na Cidade do México
“Haverá uma investigação sobre o que aconteceu”, disse Eric Boullier. “Nós introduzimos a nova especificação de motor, mas 10 voltas antes do fim, com Fernando em sexto e Jenson em sétimo, tivemos um problema com o motor de Fernando e ele terminou em 11º lugar”.
“Nós tivemos uma perda de potência em algum momento. Levamos algum tempo para descobrir o que estava errado e como alterar o mapeamento para evitar o problema. Mas foi tarde demais, já que tinha perdidos muitas posições, por isso precisamos entender o que aconteceu”.
austin, especificação, eua, f1, fernando alonso, honda, jenson button, mclaren, mexico, potencia, problema, russia, sistema, teste, unidade potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.