F1 – McLaren insiste que novo carro é confiável

quarta-feira, 7 de março de 2018 às 13:16

McLaren

A McLaren insiste que os vários problemas de confiabilidade que atingiram o seu carro de Fórmula 1 durante a segunda semana de testes de pré-temporada não estão relacionados e não são indicativos de um conceito de design defeituoso.

O novo MCL33 causou duas bandeiras vermelhas durante a corrida de terça-feira em Barcelona, graças a um apagão elétrico e a um vazamento hidráulico.

Fernando Alonso liderou brevemente a tabela de tempos durante a manhã de quarta-feira, antes de parar na pista com um vazamento de óleo que exigiu uma troca do motor Renault da McLaren.

O diretor de corrida da equipe, Eric Boullier, explicou que o vazamento de óleo levou o motor a falhar, em vez de resultar de um problema com o próprio motor, e disse que não havia mais problemas com a bateria do carro.

A McLaren estabeleceu tempos de volta decentes, concentrando-se nos compostos de pneus mais macios disponíveis, mas Boullier instou os observadores a não lerem muito sobre isso, ou os problemas da McLaren.

“Está apenas testando”, disse ele. “Em primeiro lugar, toda a história – se você olhar para o tempo de volta, a Red Bull fez um teste esta manhã com pneus novos médios e macios, e foi somente meio segundo mais rápida, então não há muita diferença por causa da especificação e da temperatura da asfalto também”.

“Como eu disse na semana passada, tivemos algumas razões técnicas pelas quais queríamos trabalhar nos carros com esses pneus”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.