F1 – McLaren indica que Vandoorne pode perder vaga
sábado, 25 de agosto de 2018 às 9:10
Gil de Ferran
A McLaren deu a entender que pode não haver lugar para Stoffel Vandoorne por muito mais tempo. Na verdade, há rumores de que o belga poderia ser vítima de uma futura mudança de pilotos.
Lance Stroll deve se juntar ao seu pai bilionário na Racing Point Force India dentro de algumas semanas – seja em poucos dias em Monza ou mais provavelmente em Cingapura.
Isso significaria que Robert Kubica assumiria a vaga na Williams. “Se eu não acreditasse que poderia correr de novo, eu não teria assinado e a Williams não teria me contratado”, disse o piloto polonês em Spa.
Stroll expulsaria Esteban Ocon da Force India, com o francês inclinado a ser abocanhado pela McLaren. Vandoorne seria a vítima óbvia dessa transação. O belga de 26 anos já foi um piloto júnior altamente promissor, mas parece que a paciência da McLaren pode ter acabado.
“Stoffel é um piloto talentoso com excelente espírito de equipe e sinceramente ainda não escolhemos nosso segundo piloto”, disse o chefe esportivo Gil de Ferran à emissora RTBF.
“Eu acho que o Stoffel precisa se concentrar em todos os finais de semana de corrida para obter o máximo de pontos para a equipe. Ele deve ser mais agressivo? Eu não penso assim porque cada piloto é diferente”, explicou.
“Estamos tentando ajudá-lo, mas uma situação como a de Stoffel é inerente ao esporte a motor. Na F1, há apenas 20 vagas, faz parte do jogo. Não especulo sobre o que pode ou não acontecer”, acrescentou De Ferran.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
belga, esteban ocon, force india, gil de ferran, lance stroll, lugar, mudança, pilotos, Robert Kubica, spa, stoffel vandoorne, tempo, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.