F1 – McLaren-Honda torce por quinto motor
domingo, 10 de maio de 2015 às 6:30A McLaren espera que o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 avance com os planos de permissão para que cada piloto possa utilizar um quinto motor nesta temporada. Com uma nova parceria com a Honda, uma mudança na regra seria bem-vinda para a equipe: atualmente, o competidor será penalizado no grid caso use mais do que quatro unidades.
“No que se refere à McLaren, nós ficaríamos felizes de ter um quinto motor”, disse Eric Boullier, diretor de corridas. “Tendo um novo fabricante de motores, seria justo ele ter a mesma condição que os outros quando eles correram no ano passado. Então, sim, nós somos a favor de um quinto motor, mas não tenho certeza se isso vai ser tão fácil”.
A Honda concorda com a medida: Fernando Alonso e Jenson Button já estão em seu terceiro motor, isso em apenas cinco etapas. “Eu espero que nós tenhamos um quinto motor, é claro, embora eu não tenha nenhuma informação sobre isso a partir da FIA”, afirmou Yasuhisa Arai, chefe de automobilismo.
“Se há quatro motores, então temos que manter a boa confiabilidade no restante das corridas nesta temporada. Mas eu não tenho ideia do que vai acontecer para o resto da temporada, se usarmos apenas quatro motores”, concluiu ele.
ano, chefe, diretor, eric boullier, formula 1, grid, honda, mclaren, medida, motor, piloto, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.