F1 – McLaren-Honda testará carro em Abu Dhabi

segunda-feira, 24 de novembro de 2014 às 14:31

McLaren-Honda MP4-29H

A McLaren deu luz verde para a estreia pública do seu novo carro com motor Honda no teste pós-GP de Abu Dhabi desta semana.

A equipe baseada em Woking realizou um teste num ‘dia de filmagem’ com o MP4-29H em Silverstone recentemente para verificar a instalação da nova unidade de potência.

E com uma opinião inicial sendo positiva, a equipe e seu parceiro de motor japonês estão satisfeitos por um teste mais completo em Yas Marina na terça-feira.

Eric Boullier, diretor esportivo, disse: “Nós vamos correr com o carro para verificar todos os sistemas e seguir em frente”.

O piloto de testes da McLaren Stoffel Vandoorne vai conduzir em ambos os dias, já que Boullier insistiu que a equipe não seria prejudicada por não ter definido seus pilotos de 2015.

“Eu acho que quando você faz o primeiro teste de um novo motor, é um trabalho muito chato e não sabemos quantas voltas vamos fazer”, disse ele. “Esperamos que seja o maior número possível, mas não estou certo disto”.

Assim como a Honda, Marcus Ericsson vai ter a sua primeira corrida numa Sauber enquanto Jolyon Palmer e Spike Goddard testarão para a Force India.

Pilotos das equipes para os testes

Mercedes: Nico Rosberg / Pascal Wehrlein?
Red Bull: Carlos Sainz Jr / Daniel Ricciardo
Ferrari: Kimi Raikkonen / Raffaele Marciello
Williams: Valtteri Bottas / Felipe Nasr
McLaren: Stoffel Vandoorne
Lotus: Esteban Ocon / Charles Pic
Force India: Jolyon Palmer / Espiga Goddard
Toro Rosso: Max Verstappen
Sauber: Marcus Ericsson
Caterham: Will Stevens

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.