F1 – McLaren-Honda quer o descongelamento dos motores
sábado, 27 de dezembro de 2014 às 9:29Eric Boullier insiste que é do maior interesse da Fórmula 1 permitir que as rivais da Mercedes possam recuperar o atraso em relação ao desenvolvimento do motor. As demais fabricantes estão tentando encontrar maneiras de relaxar as regras que impedem atualizações durante a temporada, a fim de reduzir a desvantagem vista em 2014.
Segundo o diretor de corridas da McLaren, que vai utilizar motores Honda a partir de 2015, a regra de congelamento precisa ser minimizada. A Mercedes, no entanto, é relutante, alegando preocupação com aumento de custos.
“Fazer algo que vai estupidamente aumentar os custos não é o que queremos alcançar”, disse Boullier. “Mas é uma competição e nós podemos mudar os carros tanto quanto nós quisermos. Dentro dos regulamentos, eu acho que os motores devem ser congelados uma vez que cada fabricante tenha sido capaz de desenvolver o seu motor. Não permitir a concorrência vai contra o espírito do esporte”.
O francês teme que a Mercedes domine o esporte durante anos, a menos que as regras sejam relaxadas. “Eles se beneficiaram do fato de que fizeram um trabalho muito bom, e de que os regulamentos são trancados com os motores sendo congelados”, acrescentou.
“A maior parte dos ganhos que eles têm parte do motor e vai continuar assim por um par de anos, até que os demais possam desafiá-los em termos de desenvolvimento. É disso que eles estão se beneficiando, e, se você pudesse descongelar as regras de motor, alguns iriam alcançá-los”, concluiu o dirigente da McLaren.
congelamento, desenvolvimento, eric boullier, espírito, esporte, honda, mclaren, mercedes, motor, motores, regras, rivais, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.