F1 – McLaren-Honda faz sua primeira aparição em Silverstone

sexta-feira, 14 de novembro de 2014 às 15:09

McLaren Honda MP4-29H

O McLaren em desenvolvimento com motor Honda fez sua primeira aparição nesta sexta-feira durante um dia de filmagens em Silverstone.

Numa tentativa de obter o máximo de quilometragem mais rápido quanto possível com o novo motor V6 turbo da Honda, o carro de desenvolvimento da McLaren, o MP4-29H, foi para a pista para suas primeiras voltas.

O chassi foi projetado para maximizar a informação que a equipe e o seu novo parceiro técnico possam coletar da instalação do novo motor.

Isso significa que o carro definitivo de 2015 da equipe, o MP4-30, será desenvolvido separadamente para maximizar o seu potencial aerodinâmico para a nova temporada.

Os regulamentos da F1 determinam que a McLaren está limitada a rodar apenas 100 quilômetros no dia das filmagens, mas que deve ser o suficiente para conseguir alguma indicação de quaisquer problemas com a nova unidade de potência. Também vai deixar claro se vale a pena correr o novo motor Honda no teste após o GP de Abu Dhabi.

A Honda está totalmente comprometida com o êxito de seu retorno à F1, e seu chefe de motor Yasuhisa Arai disse recentemente que está esperando vitórias em 2015.

“A Formula 1 é uma parte muito importante da nossa estratégia e ganhar é muito importante para a Honda”, disse ele. “Queremos aumentar a identificação da nossa marca e confio que vamos ganhar corridas no próximo ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.