F1 – McLaren-Honda é um desafio “diferente”, diz Alonso

quarta-feira, 8 de junho de 2016 às 14:49
Fernando Alonso

Fernando Alonso

De acordo com Fernando Alonso, um dos principais motivos de deixar a Ferrari para se juntar a McLaren era se motivar para se tornar um piloto melhor.

Alonso afirma que na Ferrari ele se sentiu muito complacente e quando a McLaren veio com seu carro com motor Honda em 2015, ele imediatamente ficou intrigado com o projeto.

O espanhol é considerado como um dos pilotos mais experientes no grid, algo que ele acredita vai beneficiar a McLaren enquanto continua a desenvolver e trabalhar para chegar ao topo do grid e desafiar por pódios e títulos.

“Fui para a McLaren-Honda porque preciso desta motivação e preciso deste desafio”, disse ele. “Na Ferrari eu estava tendo a possibilidade de ganhar corridas e estar nos pódios, mas nunca para ganhar o campeonato e aqui tenho um novo desafio, que era este projeto McLaren-Honda”.

“Eu sabia das dificuldades, mas é algo que me faz feliz. Isso me fez um piloto melhor e também uma pessoa melhor. Você está trabalhando com pessoas diferentes e está aprendendo coisas constantemente diferentes. Acho que a filosofia na Ferrari e a filosofia na McLaren são muito diferentes. Além disso, a cultura japonesa é muito, muito diferente”.

“Então, quando você colocar tudo junto, é esse processo de aprendizagem que nos encontramos. Estar no meio de tudo isso é muito bom para mim e para minha carreira, em termos de caráter, em termos de pilotagem também, porque você continua a aprender coisas. Mas também como uma pessoa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.