F1 – McLaren-Honda diz que sabe qual é o seu verdadeiro ritmo

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 às 16:16

Jenson Button

A McLaren insiste que sabe o quão rápido seu carro com motor Honda é capaz de ir e não se incomoda com os tempos no teste de Jerez.

Embora terminasse todos os dias de testes com o tempo de volta mais lento, a McLaren disse que a natureza do seu trabalho e as interrupções causadas pela confiabilidade da Honda mascarou o seu verdadeiro potencial.

Perguntado se os tempos eram uma preocupação, o diretor de engenharia Matt Morris disse: “Obviamente seria bom estar um pouco mais acima, mas nós conseguimos muitas informações para simulação nestes dias”.

Jenson Button fez a volta mais rápida da McLaren dos testes no final do dia com 1m27.660s, mais de seis segundos mais lento que o melhor tempo geral.

A McLaren e Honda também precisam fazer grandes melhorias na confiabilidade, com todos os quatro dias sendo afetados por problemas.

O último dia de Button teve um problema operacional relacionado com os níveis de óleo na parte da manhã, antes que ele parasse por um problema na bomba de combustível.

As dificuldades são semelhantes aos problemas em Abu Dhabi no ano passado, mas Morris disse que os problemas parecem muito pior do que eles simplesmente são, por causa da quantidade de tempo gasto para corrigir cada problema.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.