F1 – McLaren-Honda começa com “plano de recuperação”

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 às 12:45

Unidade de Potência da Honda

O diretor de corrida da McLaren Eric Boullier disse que sua equipe implementou um plano de recuperação para corrigir os problemas que sofreu com seu novo motor Honda nos testes de pós-temporada.

A equipe de Woking correu com o carro de desenvolvimento MP4-29H com motor Honda no teste final de 2014, em Abu Dhabi no mês passado, mas o carro fez apenas três voltas completas em dois dias, sofrendo uma série de problemas elétricos.

Boullier disse após o teste que o carro seria devolvido para Woking para uma “investigação completa” e não descartou usar outro “dia de filmagens” antes dos testes de 2015 começarem para recuperar o tempo perdido.

Falando a repórteres na quinta-feira, Boullier disse que o trabalho para corrigir os problemas elétricos estava em andamento.

“Eles trabalharam duro por uma semana, descobriram tudo, e um plano de recuperação está em andamento”, disse ele.

“Não foi apenas um problema. Havia problemas de hardware que fizeram códigos de software errados, então tivemos que primeiro descobrir o que estava errado no sistema de hardware para corrigir o sistema de software”.

“Parte disto já foi corrigido, agora existem mais alguns testes em dinamômetros para validar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.