F1 – McLaren garante que não está negligenciando 2014

quinta-feira, 17 de outubro de 2013 às 9:31

McLaren

Jonathan Neale, diretor de gerenciamento da McLaren, insiste que os passos visando melhorar a performance da equipe a partir de 2015 não significam que o trabalho para a próxima temporada está sendo ignorado.

“De modo algum”, disse ele. “Se você olhar o trabalho que está sendo feito agora com a Mercedes e a preparação para o carro do próximo ano, nós também temos fortalecido discretamente a equipe ao longo do ano”.

“Estamos nos acertando internamente, e como você esperaria de nossa organização, há várias novidades a caminho. Eu diria que uma história que saiu na imprensa (a contratação de Peter Prodromou) provavelmente é a mais significativa, mas há muito mais acontecendo a curto prazo”.

A McLaren terá um último ano com a Mercedes em 2014 antes de sua mudança para a Honda na temporada posterior. A troca inevitavelmente mudará o relacionamento entre McLaren e Mercedes, mas Neale não vê razão para ficar preocupado.

“Eu trabalhei com a Mercedes por um longo período de tempo, conheço o pessoal de lá. Acho que, quando você tem motores limitados – nós temos cinco unidades para o ano – significa que, para ter partes de alta qualidade, tudo o que sai da linha de produção precisa ser igual. Você não pode ter modelos A, B e C”.

“Se eu acho que, em um vislumbre dos dados do dinamômetro em algum lugar, um motor um pouco melhor pode ir para outra equipe? Creio que sim. Mas acho que a diferença estará no som. A paridade é algo que dará à Mercedes-Benz a qualidade e a representação da marca que eles querem, então não tenho nenhum receio”.

“Em termos do serviço que recebemos, é claro que eles não revelarão os detalhes internos do que está acontecendo. Porém, não me preocupo com a qualidade da equipe de apoio de Brixworth que temos na garagem. Eles vêm trabalhando realmente bem ao longo deste ano, e acredito que isso vai continuar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.