F1 – McLaren: Ganhos podem ser encontrados através do halo
terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 às 12:12
McLaren
As equipes terão alguma oportunidade, embora seja limitada, para obter uma vantagem de desempenho com o halo. Isso de acordo com o chefe de aerodinâmica da McLaren, Peter Prodromou.
O dispositivo de proteção do cockpit será incorporado ao design dos carros da Fórmula 1 deste ano.
Embora seja uma parte padrão, Prodromou acredita que há uma oportunidade com a carcaça de fibra de carbono que cobre o halo.
“Na parte aerodinâmica, certamente não está livre de perdas e acho que há um desafio para lidar com ele na primeira vez, vamos chamar de limitação de danos”, disse ele. “Posteriormente, penso que é sobre oportunidade e exploração”.
“Isso abre algumas avenidas que são possivelmente interessantes para analisar. Estou certo de que haverá uma variedade de soluções diferentes, mas a oportunidade é bastante limitada”.
“Temos essa liberdade em torno da forma básica, mas vejo uma oportunidade lá como um aerodinamicista. Todos enfrentarão como ele afeta o fluxo no motor e o fluxo em certos canais de refrigeração naquela área, inclusive nós mesmos, bem como o fluxo para a asa traseira”.
“Por outro lado, pode haver oportunidades para acessar o que você não podia antes”.
Prodromou, no entanto, admite que ganhos serão de curta duração à medida que as equipes rivais alcançarem bons resultados.
“É provável que a vantagem seja de curta duração com o resto do pelotão alcançando o mesmo nível no meio da temporada”, disse ele. “Provavelmente daria uma meia temporada e imagino que todos terão convergido, esse seria o meu palpite”.
cockpit, desafio, desempenho, f1, halo, limitado, mclaren, oportunidade, padrão, peter prodromou, proteção, temporada, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.