F1 – McLaren “fez acordo” para liberar Lowe, segundo a mídia
terça-feira, 21 de maio de 2013 às 9:27
Paddy Lowe
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A Mercedes fez um acordo com a McLaren para garantir a liberação antecipada de Paddy Lowe, de acordo com relatos na mídia britânica.
“Não houve nenhum comentário da McLaren, mas a sugestão é de que a mudança não poderia ter sido feita sem a concordância deles”, declarou Byron Young, correspondente do Mirror. Chris Hockley, do Sun, concordou que Mercedes e McLaren “chegaram a um acordo”.
James Allen explicou que a decisão da McLaren de romper com a Mercedes como sua fornecedora de motor após 2014, abrindo caminho para a Honda, deu à Mercedes “uma moeda de troca” para negociar a liberação antecipada de Lowe.
Em seu blog de Fórmula 1, Allen disse que a Mercedes está “muito insatisfeita” com os dados do V6 turbo que podem vazar para a Honda no próximo ano, “então parece que eles usaram essa situação para conseguir a liberação antecipada de Lowe”.
Porém, o jornal alemão Die Welt afirmou que a Mercedes também teve de pagar “uma taxa significativa” à McLaren. “Isso é especulação, o que nós não comentamos”, disse um porta-voz da Mercedes.
Independente do que aconteceu, a Mercedes está feliz com a chegada de Lowe. “A meta da Mercedes é trabalhar com as melhores pessoas”, declarou o chefe de competição da marca, Toto Wolff, à agência de notícias austríaca APA. “Sem dúvida, Paddy é um grande ganho para nós. E é muito gratificante que ele esteja se juntando a nós tão cedo”.
2015, acordo, antecipada, autoracing, chefe, competição, equipe, f1, formula 1, formula-1, geladeira, honda, liberação, mclaren, mercedes, motor, noticias, paddy lowe, temporada, toto wolff, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.