F1 – McLaren esteve perto de assinar com Ricciardo

McLaren

O CEO da McLaren, Zak Brown, revelou que esteve “muito perto” de contratar Daniel Ricciardo para a temporada de 2019. Na sexta-feira, a Renault anunciou que o australiano se juntaria à equipe francesa, encerrando sua longa temporada dentro do programa da Red Bull.

A formação da McLaren para o próximo ano é incerta, com as vagas de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne em dúvida. Falando com o site RACER, Brown disse que algumas reuniões foram realizadas em que um acordo foi discutido, mas o americano acha que a atual má forma da McLaren favoreceu a Renault.

“Tivemos algumas reuniões e somos grandes fãs de Daniel”, disse Brown. “Acho que ele é um cara ótimo, acho que ele é um ótimo piloto de corridas. O quão perto chegamos de consegui-lo, acho que só Daniel conhece responder a essa pergunta. Se estivéssemos correndo mais competitivos, acho que teria aumentado nossas chances”.

“Eu acho que ele tinha um forte desejo de sair e acho que era provavelmente muito próximo entre nós e a Renault, mas no final Daniel seria o melhor para te dizer o quão perto. Mas ele certamente era alguém que nós classificamos muito bem e achamos que ele é um ótimo piloto e um grande cara”, completou.

Quando perguntado se Alonso poderia deixar a McLaren para tomar o lugar de Ricciardo no Red Bull, Brown respondeu: “Eu acho que é uma chave inglesa em andamento para algumas outras equipes, mas temos um plano contra o qual a mudança de Ricciardo não terá impacto”.

“A Red Bull é uma grande equipe, mas acho que Fernando tem o que ele quer fazer no fundo da mente. Nunca diga nunca, mas acho que isso não muda nada no mundo de Fernando”, concluiu ele.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a Corrida do Milhão da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.