F1 – McLaren estaria interessada em Vettel

segunda-feira, 28 de abril de 2014 às 16:05
Sebastian Vettel e Ron Dennis

Sebastian Vettel e Ron Dennis

Como sempre no agitado mundo da Formula 1, quando acontece uma pausa no calendário, boatos começam a circular para preencher os anseios dos ávidos fãs da categoria.

Na Itália, surgiram rumores sugerindo que Ron Dennis está mirando em Sebastian Vettel, já que a esperança de garantir Fernando Alonso para a temporada 2015 está esfriando.

Apesar da oferta ter sido feita para o espanhol, a equipe de Woking não está exatamente numa posição atraente neste momento, já que o Mclaren MP4/29 – apesar de usar o que é aceito como a melhor unidade de potência na F1 – está atrás no desenvolvimento do carro em relação às outras equipes Mercedes.

Marco Mattiacci, o novo chefe da equipe Ferrari, deixou claro que pretende manter Alonso no mínimo pela duração do seu contrato com a Scuderia e, portanto, Ron Dennis começou a “elogiar” Vettel de uma hora para outra. Dennis respeita o alemão consideravelmente e está esperando tirar proveito da situação que surgiu recentemente – com Vettel sendo forçado a permitir que Daniel Ricciardo o ultrapassasse várias vezes nesta temporada.

Recentemente, ele comentou: “A equipe deve superar todos os obstáculos se quiser vencer, sejam eles técnicos, financeiros ou humanos. Eu acho que Sebastian tem demonstrado disciplina e sacrifício, como o próprio Ayrton Senna costumava fazer. Ninguém pode dizer o que teria acontecido se os dois campeões tivessem corrido na mesma equipe e com o mesmo carro, mas posso dizer que eles são os melhores pilotos de seu tempo. Sebastian é um piloto muito motivado, mesmo nesta fase difícil e ele mostra o quanto está disposto a se sacrificar. Ele é 100% dedicado à sua carreira.”

Sem dúvida, a posição de Jenson Button parece um pouco instável. Dennis quer que Kevin Magnussen tenha um companheiro de equipe de ponta e experiente em 2015, enquanto as especulações sobre Alonso continuam.

Mas apesar de sua lista de desejos também incluir Vettel, se é improvável que Alonso deixe a Ferrari para ir para uma equipe que está sob uma reorganização significativa – então parece quase absurdo acreditar que o jovem campeão deixaria uma equipe como a Red Bull, que realizou milagres de engenharia para se recuperar de seus testes de pré-temporada absolutamente desastrosos.

Na verdade, a Renault também têm mostrado um esforço considerável para superar seus problemas, além de parecer um risco menor a curto e médio prazos, do que encarar a “novata” Honda, que provou sucesso de fato na F1 há mais de duas décadas atrás.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.