F1 – McLaren estabelece prazo para decisão de Alonso

quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 9:35

Fernando Alonso

A McLaren avisou Fernando Alonso que seu tempo para se comprometer com a equipe britânica para a temporada 2015 está se esgotando.

Relatos da mídia nos últimos dias sugeriram que o espanhol, cujo período de cinco anos na Ferrari agora parece definitivamente encerrado, decidiu retornar à McLaren para liderar sua nova era Honda. O Tuttosport da Itália disse que o contrato é de dois anos com um valor total de 70 milhões de euros.

No entanto, em uma visita à Cidade do México nesta semana, Alonso negou os relatos.

“Não há nenhuma novidade”, insistiu ele. “Eu não decidi nada para o próximo ano – nada está definido ainda. Junto com a Ferrari, estou analisando qual é a melhor decisão para o próximo ano, se continuo ou não, mas vou tentar escolher o que for melhor para o meu futuro”.

“Tenho algo em minha cabeça, mas esses rumores têm surgido todas as semanas nos últimos dois meses, sempre com uma equipe diferente. Tenho um respeito enorme pela Ferrari. É uma equipe que amo. Tem sido um ano difícil para a Ferrari, e para mim foram cinco anos difíceis”.

Parece que as únicas opções de Alonso são a McLaren ou um ano sabático, deixando Jenson Button cada vez mais nervoso em relação ao provável fim de sua carreira na Fórmula 1.

Em sua mais recente entrevista à Hermes, Mika Hakkinen, ex-piloto da McLaren, concorda: “O comportamento de Jenson ultimamente reflete uma certa perda de confiança. Acho que, quando você está visando o sucesso a longo prazo, seu comportamento é diferente”.

A McLaren reconhece que está deixando Button e Kevin Magnussen em uma posição desconfortável enquanto as negociações com Alonso se arrastam. Eric Boullier, chefe da equipe, pode estar perdendo a paciência.

“Queremos ter a decisão de Fernando entre o Brasil e Abu Dhabi”, declarou o francês ao jornal alemão Bild. “Estamos tendo boas conversas com ele, ele se encaixaria bem aqui e indicou que quer o trabalho. Contudo, queremos uma solução de longa duração – três anos – e não um contrato de apenas um ano”.

A Honda não esconde que quer um piloto do calibre de Alonso para 2015. A BBC relatou que Alonso está prestes a assinar um acordo de dois anos com uma opção adicional para 2017.

“Não podemos fazer comentários sobre os pilotos, já que é um assunto para McLaren e Honda”, disse Yasuhisa Arai, chefe da marca japonesa na Fórmula 1, ao Marca da Espanha. “Mas Alonso, Vettel e Hamilton são pilotos muito fortes e todas as equipes os querem. Qualquer um deles tem uma chance de estar na equipe em 2015”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.