F1 – McLaren estabelece prazo para decisão de Alonso
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 9:35
Fernando Alonso
A McLaren avisou Fernando Alonso que seu tempo para se comprometer com a equipe britânica para a temporada 2015 está se esgotando.
Relatos da mídia nos últimos dias sugeriram que o espanhol, cujo período de cinco anos na Ferrari agora parece definitivamente encerrado, decidiu retornar à McLaren para liderar sua nova era Honda. O Tuttosport da Itália disse que o contrato é de dois anos com um valor total de 70 milhões de euros.
No entanto, em uma visita à Cidade do México nesta semana, Alonso negou os relatos.
“Não há nenhuma novidade”, insistiu ele. “Eu não decidi nada para o próximo ano – nada está definido ainda. Junto com a Ferrari, estou analisando qual é a melhor decisão para o próximo ano, se continuo ou não, mas vou tentar escolher o que for melhor para o meu futuro”.
“Tenho algo em minha cabeça, mas esses rumores têm surgido todas as semanas nos últimos dois meses, sempre com uma equipe diferente. Tenho um respeito enorme pela Ferrari. É uma equipe que amo. Tem sido um ano difícil para a Ferrari, e para mim foram cinco anos difíceis”.
Parece que as únicas opções de Alonso são a McLaren ou um ano sabático, deixando Jenson Button cada vez mais nervoso em relação ao provável fim de sua carreira na Fórmula 1.
Em sua mais recente entrevista à Hermes, Mika Hakkinen, ex-piloto da McLaren, concorda: “O comportamento de Jenson ultimamente reflete uma certa perda de confiança. Acho que, quando você está visando o sucesso a longo prazo, seu comportamento é diferente”.
A McLaren reconhece que está deixando Button e Kevin Magnussen em uma posição desconfortável enquanto as negociações com Alonso se arrastam. Eric Boullier, chefe da equipe, pode estar perdendo a paciência.
“Queremos ter a decisão de Fernando entre o Brasil e Abu Dhabi”, declarou o francês ao jornal alemão Bild. “Estamos tendo boas conversas com ele, ele se encaixaria bem aqui e indicou que quer o trabalho. Contudo, queremos uma solução de longa duração – três anos – e não um contrato de apenas um ano”.
A Honda não esconde que quer um piloto do calibre de Alonso para 2015. A BBC relatou que Alonso está prestes a assinar um acordo de dois anos com uma opção adicional para 2017.
“Não podemos fazer comentários sobre os pilotos, já que é um assunto para McLaren e Honda”, disse Yasuhisa Arai, chefe da marca japonesa na Fórmula 1, ao Marca da Espanha. “Mas Alonso, Vettel e Hamilton são pilotos muito fortes e todas as equipes os querem. Qualquer um deles tem uma chance de estar na equipe em 2015”.
autoracing, chefe, contrato, duração, equipe, eric boullier, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, honda, longa, mclaren, noticias, paciencia, perda, prazo, saida, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.