F1 – McLaren está assustador para pilotar, diz Button

domingo, 10 de maio de 2015 às 13:24

Jenson Button

Jenson Button pediu para a McLaren descobrir por que ele experimentou as mais assustadoras 30 voltas de sua carreira quando lutou para trazer seu carro até o final do GP da Espanha.

O inglês caiu de sua posição inicial, 14º lugar, para terminar num distante 16º em uma corrida caracterizada pela falta de aderência traseira, tanto em baixa quanto em alta velocidade.

Gastando muito de sua corrida no rádio da equipe para tentar corrigir o problema, Button disse que o carro dava uma ‘chicotada’ de repente em curvas de alta velocidade e ainda também derrapava nas saídas das curvas mais lentas, uma experiência que ele achou alarmante.

“Foi muito assustador para pilotar”, disse ele. “Ao encostar no acelerador, o carro derrapava. Estou certo de que há algo errado. Nas curvas de baixa velocidade o problema era menor porque você acelera e as rodas giram, mas em alta velocidade é muito assustador. Assim que você acelera, a traseira derrapa e dá uma chicotada imediatamente. Não é gradual, é muito estranho”.

Terminando bem abaixo da sua meta de marcar pontos, Button disse que não está convencido da McLaren marcar pontos em 2015 se o carro não melhorar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.