F1 – McLaren: “Essa é a maior preocupação para nós, para ser honesto”

sábado, 7 de março de 2020 às 11:00

McLaren

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, expressou sua preocupação com o fato de as “equipes A” da Fórmula 1 poderem contornar o limite de custos em 2021, dizendo que elas poderiam usar equipes menores para terceirizar o desenvolvimento das “peças listadas”.

A partir do próximo ano, as equipes só poderão gastar 175 milhões de dólares por ano com o desempenho de seus respectivos carros. A ideia é que isso aproximaria o grid, com as maiores equipes atualmente gastando mais do que as menores na parte de trás do grid em centenas de milhões por ano.

No entanto, com as relações de trabalho que algumas das grandes equipes têm com as menores, vendendo-lhes peças diferentes de carro, isto poderia ser transformado numa vantagem. Seidl é muito cauteloso com isso.

“Para nós é mais importante ver o que está acontecendo para os regulamentos (de 2021) e mais além”, afirmou o alemão ao site Crash.net. “Acho que é ainda mais claro ou restrito o que é permitido em termos de uma relação de trabalho entre duas equipes e para nós isso é o mais importante”.

“É preciso garantir e a FIA precisa ter certeza de que está no topo deste jogo, que a cooperação entre duas equipes está sempre dentro do regulamento, e não permitir que a grande equipe, por exemplo, se beneficie de coisas que estão acontecendo em uma equipe menor relacionadas a estas partes ditas listadas”, prosseguiu.

As equipes menores não terão que fazer quaisquer alterações à sua infraestrutura em 2021, uma vez que operam bem abaixo do limite de custos, tal como já está, e isto poderá ser utilizado pelas equipes grandes para que outras assumam algumas das suas tarefas de desenvolvimento. Esta seria uma forma de contornar os regulamentos.

“Isto é algo que nos preocupa e que é o nosso foco nas discussões que temos com a FIA para garantir que isto seja devidamente policiado, pois isso obviamente iria contra os regulamentos”, comentou Seidl.

“Seria uma ajuda, digamos, para uma equipe A, ter uma cooperação para contornar o regulamento para aumentar os seus recursos além da ideia do limite orçamental, e essa é a maior preocupação para nós, para ser honesto”, concluiu o dirigente da McLaren.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.