F1 – McLaren: Espiral descendente chegou ao fim

quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 10:01

McLaren

A melhoria de forma da McLaren nas últimas corridas mostra que sua espiral descendente de dificuldades técnicas chegou ao fim, de acordo com Eric Boullier, diretor de corrida.

“Obviamente, estou muito feliz com o quarto lugar e com a velocidade do carro, o que é ainda melhor, porque estamos mais rápidos do que Red Bull e Ferrari, portanto é bom”, declarou Boullier ao site Autosport.

“Em Austin não foi tão claro quanto em Sochi e aqui (Interlagos), mas nós claramente reduzimos a desvantagem em termos de ritmo. Não o suficiente, mas pelo menos recuperamos o momento. A espiral voltou a ser ascendente, e não descendente”.

A McLaren planeja introduzir uma grande atualização na etapa final da temporada em Abu Dhabi, incluindo um novo conceito aerodinâmico liderado por Peter Prodromou, engenheiro chefe que chegou recentemente à equipe.

“Todos os desenvolvimentos que tivemos desde o verão poderão ser aplicados no carro do próximo ano, então é todo um conceito que me esforcei para garantir que fosse implementado”, acrescentou Boullier. “Melhoramos o carro neste ano, o que é ótimo, e tudo o que aprendemos beneficiará o carro de 2015, o que também é muito bom”.

A McLaren está em quinto lugar no campeonato de construtores após o GP do Brasil, mas Boullier avalia que a equipe precisará de sorte para reverter a desvantagem de 39 pontos em relação à Ferrari na final com pontuação dupla em Abu Dhabi, apesar da competitividade crescente do MP4-29.

“Vai ser difícil. Ambos os pilotos têm de terminar na frente das Ferraris, e mesmo se marcarmos muitos pontos, a diferença ainda é grande”, disse Boullier. “Precisamos de uma corrida com muita sorte em Abu Dhabi, mas faremos o nosso melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.