F1 – McLaren esperançosa para amanhã

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 às 19:12
button-jerez-2015

Jenson Button em Jerez hoje

Hoje foi mais um dia complicado para a equipe. Apesar de um esforço concentrado durante a noite para corrigir os problemas que limitaram o número de voltas ontem, a primeira saída para a pista esta manhã mais uma vez trouxe um problema.

Os engenheiros tentaram consertar as coisas durante a manhã, a realização de saídas para voltas de instalação, mas não conseguiram alcançar uma cura definitiva. Antes da pausa para o almoço, eles elegeram investigar a situação ainda mais profundamente, descobrindo assim um pequeno problema auxiliar que eles acreditavam ser a causa raiz do problema.

A correção levou a maior parte da tarde, resultando em apenas uma única volta adicional para Button no final do dia, o que a McLaren acredita ter curado o problema.

A equipe está esperançosa para amanhã, sem uma recorrência do problema.

Jenson Button
“Nós esperávamos que este teste fosse complicado – e nos próximos dois dias, provavelmente, não serão “de vento em popa”, tampouco. Mas as pessoas têm memória curta. Olhe para o inverno passado – o primeiro teste de 2014 foi muito difícil para todos também.

“Então, não há preocupações reais no momento. Nós estamos apenas esperançosos de ter resolvido o problema – a última saída do dia parece ter resolvido o problema, então eu espero que amanhã será um pouco mais fácil. Seria bom obter algumas voltas do motor, e começar a descobrir onde estamos em termos de dirigibilidade do motor e desenvolvimento do carro.

“Esta é uma unidade de potência muito complicada e sua instalação é inacreditavelmente muito apertada – e nós não tivemos quaisquer problemas de temperatura. Isso é um enorme ponto positivo para nós, tanto quanto para a Honda.

“Há uma atmosfera muito positiva: a equipe não é McLaren e Honda, é McLaren-Honda. É todo mundo junto.”

Yasuhisa Arai – Diretor gerente sênior Honda R&D – diretor de automobilismo
“Hoje foi mais um dia complicado, mas nós sentimos que superamos o principal problema que afetou o nosso funcionamento durante os dois primeiros dias de testes.

“Apesar de nossa falta de quilometragem, tem sido um processo de aprendizagem importante para os nossos engenheiros, que já começaram realmente a desenvolver uma estreita relação de trabalho com todos na McLaren – o que é um ponto muito positivo.

“Para amanhã, estamos esperançosos de que vamos progredir e completar mais voltas.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.