F1 – McLaren espera solução para os motores nos próximos dias

segunda-feira, 4 de setembro de 2017 às 9:26
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A McLaren ainda espera que o “complicado” quebra-cabeça dos motores que pode resultar em sua troca da Honda pela Renault na temporada 2018 da Fórmula 1 possa ser resolvido dentro de dias.

Os prospectos da organização baseada em Woking dependem de convencer a Honda a se associar à Toro Rosso, o que liberaria as unidades de potência da Renault da equipe italiana.

A Toro Rosso queria uma decisão final da Honda em relação a 2018 até o encerramento do fim de semana do GP da Itália.

Apesar de uma série de reuniões envolvendo representantes de McLaren, Honda, Renault, Toro Rosso e Red Bull em Monza, a situação continuou indefinida.

Mas com os chefes da FIA e da F1 intervindo na tentativa de ajudar as coisas progredirem, parece cada vez mais provável que as últimas peças do quebra-cabeça se encaixem nas próximas 48 horas.

Apesar de Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, ter admitido que o caso não é simples, ele manteve as esperanças de que uma solução que manterá a Honda na F1 pode ser encontrada.

“É complicado porque você também quer fazer o melhor para a F1, não só para a McLaren”, declarou Boullier.

“Independente do que acontecer, e há um bom trabalho colaborativo com todas as partes no paddock, tentaremos extrair o melhor da situação. Mas não vou comentar mais do que isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.