F1 – McLaren espera que Alonso fique em 2018

sábado, 15 de julho de 2017 às 8:22
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A McLaren acha que há uma chance muito boa que Fernando Alonso permanecerá na Fórmula 1 no próximo ano, após um encorajador jantar privado entre os chefes da equipe e o espanhol em Silverstone.

Alonso está sem contrato para a próxima temporada e tem opções limitadas fora da McLaren para conquistar um assento competitivo na F1, sem chances realistas de conseguir uma mudança para a Red Bull, Ferrari ou Mercedes.

Essa situação levou a rumores de que Alonso poderia ter um ano sabático na F1 – potencialmente mudando para Indy – antes de fazer um retorno a uma equipe de ponta para 2019.

Mas o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, sugeriu que, após as conversas durante o jantar com Alonso na noite de sexta-feira, o foco do espanhol é mais para permanecer na F1 em 2018.

Quando perguntado quais as chances que ele considera que Alonso ficaria na F1 no próximo ano, Brown disse: “Muito boas”.

“Tivemos um ótimo jantar com Fernando, e ele até pegou a conta. Temos um bom entendimento com Fernando, e ele ama o ambiente (na McLaren)”.

“Stoffel (Vandoorne) também está fazendo um ótimo trabalho, tendo em conta as circunstâncias muito difíceis para um novato, então eu gosto de onde estamos com a equipe de pilotos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.