F1 – McLaren espera o acordo Toro Rosso-Honda?

sábado, 29 de julho de 2017 às 8:47
Toro Rosso e McLaren-Honda

Toro Rosso e McLaren-Honda

A McLaren tem os dedos cruzados que a Honda fechará um acordo de motor para 2018 com o time júnior da Red Bull, a Toro Rosso.

Essa é a afirmação do site Auto Motor und Sport, já que a crise na infeliz colaboração da McLaren-Honda continua na Hungria.

A McLaren conversou com a Mercedes e a Ferrari sobre mudar para um acordo de motor de clientes para 2018, mas ambas as fabricantes disseram que não.

“Nós só queremos um motor competitivo no próximo ano”, disse uma fonte da McLaren à publicação alemã. “Se a Honda puder resolver seus problemas, estaremos com a Honda”.

Mas, por enquanto, o correspondente Michael Schmidt relata que a McLaren está realmente “esperando um acordo Toro Rosso-Honda”.

Isso ocorre porque, se a Toro Rosso assinar com a Honda, o acordo Renault da segunda equipe da Red Bull seria liberado e disponível para a McLaren assumir o controle.

A Sauber estava pronta para se tornar cliente da Honda em 2018, mas o novo chefe da equipe Frederic Vasseur cancelou o acordo.

Mas se a McLaren desistisse da Honda sem a Toro Rosso estiver com motores japoneses para 2018, a F1 perderia uma fabricante.

Schmidt disse: “A FIA não concordará com uma mudança de motor (da McLaren) que leve a Honda para fora da Fórmula 1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.