F1 – McLaren espera exclusividade com a Honda em 2015

quarta-feira, 22 de maio de 2013 às 9:23

McLaren

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, confirmou que a equipe terá o uso exclusivo do motor Honda na Fórmula 1 em 2015, e que outras competidoras só poderão correr com as unidades japonesas “no momento oportuno”.

“O acordo de fornecimento de motores na verdade existe para impedir que uma fabricante trabalhe com muitas das melhores equipes”, declarou Whitmarsh em uma entrevista. “Não há nada no regulamento dizendo que uma fabricante de motores é obrigada a fornecer para mais de uma equipe, então, obviamente, estamos visando um relacionamento exclusivo com a Honda”.

Apesar de o regulamento esportivo de 2013 estar de acordo com a crença de Whitmarsh, as regras para 2014 e além ainda não foram publicadas.

Frank Williams, que possivelmente pode estar buscando o fornecimento do motor Honda, considerando a longa história de sua equipe com a companhia japonesa e o alto custo do motor Renault V6 turbo, disse à F1 Racing que vai “consultar seus advogados a respeito da posição exata”.

Na entrevista, Whitmarsh também afirmou que um piloto japonês na McLaren “seria ótimo”, mas descartou Kamui Kobayashi como potencial candidato. “Se buscarmos um piloto japonês, precisaria ser alguém com potencial para ser campeão. E isso, na minha visão, significa um piloto que venceu nas categorias de base desde o primeiro dia – um piloto que possamos desenvolver”.

Whitmarsh também disse que um retorno à pintura laranja original da McLaren não é impossível, e admitiu que “saber quando interromper o desenvolvimento de um carro e passar para o próximo” não é um dos seus pontos fortes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.