F1 – McLaren espera a chegada de Key a tempo para influenciar o carro de 2019

terça-feira, 1 de janeiro de 2019 às 9:56

James Key

O executivo-chefe da McLaren, Zak Brown, confirmou que o novo diretor técnico James Key deve se juntar formalmente à equipe de Woking a tempo de “ajudar a influenciar o progresso do carro do próximo ano e o desenvolvimento de 2020”, apesar de não poder anunciar oficialmente sua chegada.

Depois de confirmar a assinatura do guru técnico Key no GP da Hungria em julho, a Toro Rosso rebateu a notícia e espera que Key cumpra seu contrato atual – que deve ser durar até 2020.

Com a McLaren tentando fechar um acordo com a Toro Rosso, acredita-se que inclua uma compensação por seu contrato atual, Brown disse aos repórteres que as negociações do contrato de Key estavam em andamento, mas que estavam chegando ao final com um anúncio oficial esperado para o início de 2019.

Brown está confiante de que Key chegará à McLaren a tempo de trabalhar em seu novo carro de Fórmula 1, além de supervisionar todo o programa de desenvolvimento para 2020.

“[Com] James Key estamos em discussões ativas e eu acredito que essas conversações chegarão ao final com uma conclusão positiva para todas as partes”, disse Brown. “Eu antecipo, como já disse antes, em tempo suficiente para ajudar a influenciar o progresso do carro do próximo ano e, finalmente, o desenvolvimento de 2020”.

“Eu espero poder compartilhar algo no início do ano novo”.

A McLaren continua sendo uma das sete equipes de F1 que não confirmaram a data de lançamento do novo carro, prevista para meados de fevereiro, para os testes de pré-temporada que começam no Circuito da Catalunha em 18 de fevereiro.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.