F1 – McLaren esconde carro de 2017 de Button até assinar contrato

Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button diz que a McLaren optou por não lhe mostrar qualquer coisa do carro de 2017 até a assinatura de um novo contrato de dois anos que inclui um ano sabático da Fórmula 1 na próxima temporada.

O piloto britânico vai deixar o assento de corrida da McLaren para Stoffel Vandoorne, com Button assumindo o papel de piloto de desenvolvimento. Ainda não se sabe se Button voltará a correr na F1 em 2018 como parte de seu contrato de dois anos, uma decisão que provavelmente só será confirmada no ano que vem.

Falando em Austin, Button diz que ainda não usou a versão simulada do carro de 2017 da McLaren, enquanto Vandoorne e Fernando Alonso já passaram longos períodos de tempo no simulador, preparando para a próxima temporada.

Sua ausência foi causada por negociações dos contratos, que acrescentou combustível para o rumor de Button falando com a Williams sobre uma mudança em 2017, finalmente descartada.

“Eu, obviamente, não vi o carro de 2017 já que estava decidindo o que fazer para o próximo ano”, disse Button. “Eu vou estar de volta à fábrica e vou pilotá-lo no simulador”.

“Stoffel e Fernando já pilotaram, mas eles querem a minha opinião e de como o carro se comporta, o que é bom e estou ansioso para isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.