F1 – McLaren elogia o ‘brilhante’ Magnussen após pódio na estreia

segunda-feira, 17 de março de 2014 às 14:08

Kevin Magnussen

O novo diretor de corrida da McLaren Eric Boullier, saudou “um fim de semana incrível” do “brilhante” novato Kevin Magnussen, que marcou um lugar no pódio em sua estreia na Formula 1 no GP da Austrália.

O atual campeão da Formula Renault 3.5 sobrepujou seu experiente companheiro de equipe Jenson Button em condições molhadas difíceis, antes ficar em terceiro na pista, atrás do Mercedes de Nico Rosberg e do Red Bull de Daniel Ricciardo.

O dinamarquês mais tarde foi promovido a segundo após Ricciardo ser excluído por violar a regra de vazão máxima de 100 kg/h de combustível determinada pela FIA, permitindo assim a Magnussen igualar a façanha de terminar em segundo lugar em sua estreia na F1 com o campeão mundial Jacques Villeneuve em Melbourne em 1997.

“Ele fez um fim de semana incrível”, disse Boullier, que entrou para a McLaren saindo da Lotus durante o inverno.

“Ele nunca colocou uma roda fora, dirigia como um piloto maduro, um piloto experiente, e eu tenho que dizer que estou surpreso, porque ele tem apenas 21 e lidou muito bem com a pressão”.

“Não foi um fim de semana fácil com muitas condições difíceis, mas estou muito contente e muito impressionado. Ele estava brilhante”.

A McLaren lidera o campeonato de construtores, graças ao terceiro lugar de Button na Austrália, mas Boullier sabe que a equipe precisa melhorar o seu MP4-29 dramaticamente se quer manter essa posição e lutar com a equipe vencedora, a Mercedes.

“Eles (Mercedes) são muito rápidos, de uma forma tão clara que estão um grande passo à frente de todo mundo”, acrescentou Boullier.

“Nós vamos fazer o nosso melhor. Estamos colocando as coisas no lugar e trabalhando, tendo a certeza que podemos recuperar o desenvolvimento e também trabalhar no carro do próximo ano para que possamos nos manter neste nível”.

“Os mecânicos fizeram um trabalho brilhante, porque ambos os carros marcaram pontos – e são pontos altos – e eles chegaram ao final da corrida”.

“Mas o objetivo é também liderar o campeonato após a última corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.