F1 – McLaren elogia fantástico apoio da Mercedes

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021 às 12:40

Andreas Seidl e James Key

O diretor técnico da McLaren, James Key, elogiou o forte apoio que a equipe tem recebido da Mercedes em razão da troca de motores.

A McLaren anunciou no final de 2019 que mudaria da UPs Renault para as da Mercedes para a temporada 21, o que teria sido um movimento relativamente direto, dada a introdução planejada de carros novos.

No entanto, com a chegada da pandemia, os planos de introduzir novos carros foram adiados para 22, o que significa que a McLaren foi forçada a redesenhar seu chassi de 20 para ‘casar perfeitamente’ com a unidade de potência da Mercedes, o que complicou as coisas.

Key, porém, diz que a Mercedes tem sido “extremamente solidária” em ajudar a equipe, não apenas com a integração do motor, mas também com as escalas de tempo mais curtas envolvidas devido a congelamentos de desenvolvimento e fechamentos prolongados das fábricas em 2020.

“Estamos em uma forma razoável, eu acho”, disse Key ao Podcast F1 Nation. “Estamos onde esperamos estar nesta época do ano, apesar dos atrasos óbvios que todos tivemos.”

“Normalmente queríamos começar mais cedo do que começamos. Obviamente não começamos tão cedo em 2020 quanto gostaríamos de ter começado mas acho que nos encontramos bem.”

“A interação com a Mercedes tem sido fantástica; eles têm nos apoiado de forma extraordinária, reconheceram o fato de que tínhamos escalas de tempo curtas. Falamos com eles semanalmente. Trabalhamos com eles de forma muito eficaz nos últimos meses. E acho que estamos onde esperaríamos estar com a maturidade da instalação do motor e as peças que já estamos fazendo para 21.”

O carro 21 da McLaren será chamado de MCL35M – o mesmo do ano passado, mas com um ‘M’ adicionado para a Mercedes – pois permanece praticamente inalterado em termos de design.

No entanto, existem algumas áreas-chave de desenvolvimento que foram ordenadas pela FIA querendo reduzir os níveis de downforce em 10%. O assoalho e o difusor tiveram que ser redesenhados e Key está esperançoso de que eles conseguiram recuperar algumas dessas perdas.

“Isso ainda é um trabalho em andamento”, acrescentou. “Já temos esse projeto em andamento há algum tempo, embora o regulamento total, as mudanças aerodinâmicas para 2021 tenham sido bastante tardias. Estamos ‘arranhando’ de volta.”

“Esse começo de trabalho tem sido um sucesso. As mudanças no assoalho a partir do perfil lateral serão bastante óbvias no carro 2021; pequeno difusor, dutos de freio traseiros – todos eles influenciam uma área complexa da aerodinâmica ao redor do pneu traseiro e realmente é um caso de tentar recuperar isso da melhor maneira possível, e estamos fazendo progressos todas as semanas no momento, mas ainda há trabalho a fazer.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.