F1 – McLaren e Honda minimizam rumores sobre a Manor

terça-feira, 16 de junho de 2015 às 13:49

McLaren-Honda

A McLaren e Honda minimizaram especulações ligando a Manor com um fornecimento de motores para 2016.

A Honda decidiu se concentrar exclusivamente na McLaren, mas Yasuhisa Arai tem dito repetidamente que está aberto à entrada de um novo cliente no futuro.

Relatos têm ligado a Manor a esta possibilidade. Atualmente, a equipe tem motores Ferrari do ano passado, após o colapso e ressurreição da Marussia.

Mas a Manor parece ter parado de afundar, contratando o experiente Bob Bell como consultor e disse estar concentrando seus esforços em um carro totalmente novo para 2016.

“Você está certo”, disse Graeme Lowdon recentemente, “estamos numa posição onde realmente reconstruimos a equipe. O início desta temporada foi obviamente muito incomum, e agora estamos tendo que reconstruir coisas ao mesmo tempo, olhando para o cenário e a estratégia maior”.

Os rumores de uma ligação entre a McLaren-Honda e Manor não são novos, embora Woking negasse que queira criar uma equipe ‘B’. Mas deve-se notar que a McLaren ainda tem a receber dinheiro do colapso da Marussia, com documentos do final do ano passado mostrando uma dívida de 11 milhões de dólares.

A McLaren também procura alavancar a carreira de seus pilotos juniores Kevin Magnussen, o reserva de 2015, e o líder do atual campeonato de GP2, Stoffel Vandoorne.

Um porta-voz da equipe disse que a ligação com a Manor é “apenas um rumor”.

E, separadamente, um porta-voz da Honda disse que as pretensões da Manor de ser a primeira cliente de motor é também “apenas um rumor”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.