F1 – McLaren e Force India não participarão do teste em Bahrain

terça-feira, 10 de dezembro de 2013 às 17:46

Jenson Button

A McLaren e a Force India decidiram não participar do teste de pneus da Pirelli em Bahrain, com a equipe de Silverstone citando os prazos apertados para se prepararem para os testes na próxima semana.

Ambas estavam na lista de seis equipes veiculada pela FIA na segunda-feira passada. Elas haviam concordado em completar três dias de testes no Oriente Médio para ajudar o trabalho de desenvolvimento de pneus da Pirelli para 2014, já que a Comissão de F1 concordou com o teste “por razões de segurança”.

Entretanto, pelo menos dois dos participantes esperados já caíram fora, com a McLaren e Force India confirmando suas decisões de não participar.

“Nós não estaremos testando no Bahrain na próxima semana”, disse um porta-voz da McLaren.

Um porta-voz da Force India, por sua vez, deixou claro que a data de agendamento do teste mostrou que eles não têm condições para preparar e despachar carros e equipamentos para Bahrain, a fim de iniciar os testes dentro do prazo.

“Dado o curto prazo para a realização e o tempo de preparação envolvido, a equipe não estará presente no teste”, disse o porta-voz da equipe.

A Pirelli já deixou clara a sua vontade de realizar um teste de pneus com um carro representativo antes do início oficial dos testes de pré-temporada em Jerez no final de janeiro, argumentando que sem testes não estaria apta para os desafios dos novos regulamentos da F1.

Um porta-voz da Pirelli confirmou que a Comissão de F1 tinha concordado que carros de 2013 seriam utilizados em Bahrain, com o fabricante italiano podendo testar “um pouco de tudo” no que diz respeito ao seu desenvolvimento para os pneus de 2014.

Agora resta esperar para ver quantas das restantes quatro equipes nomeadas no anúncio da FIA – Red Bull, Mercedes, Ferrari e Toro Rosso – estarão em ação em Sakhir.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.