F1 – McLaren e Aston Martin também estão à beira do colapso?

sábado, 23 de maio de 2020 às 10:30

McLaren

Depois das grandes preocupações financeiras na Renault, há agora também ruídos sobre a McLaren e a Aston Martin que não soam muito positivos. As marcas britânicas carecem de apoio governamental e encontram-se agora numa situação difícil.

A AD escreveu na manhã de sábado que a McLaren anunciou que precisa de mais de 280 milhões de euros para sair da crise do coronavírus. A marca que comanda a equipe de Fórmula 1 não só vem perdendo nas receitas da categoria, como também as vendas dos carros esportivos caíram muito desde o surgimento do vírus.

O plano da McLaren era emprestar os carros históricos de Fórmula 1 e a sua própria sede, mas a marca desistiu agora disso. Os acionistas anunciaram que isso já tinha sido feito em 2017, quando tiveram que pagar o contrato do então chefe de equipe e acionista Ron Dennis.

Os dados do Financial Times mostram também que a produção dos automóveis esportivos da McLaren está paralisada desde março e que eles queriam recomeçar em abril. Se isso já aconteceu, ainda não está claro.

Anteriormente, a McLaren já tinha perdido o apoio do governo e os acionistas já tinham colocado 300 milhões de libras esterlinas do próprio bolso na empresa. No entanto, isso não é suficiente e a McLaren precisa de mais.

A McLaren não é a única marca britânica de automobilismo que sofre com a crise, porque a Aston Martin também se encontra numa situação difícil devido ao coronavírus. A marca já não tinha um momento fácil e tinha muita esperança no primeiro SUV, ajudando também a se recuperar com o investimento de Lawrence Stroll. Se isso vai ter sucesso, ainda é necessário esperar.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.