F1 – McLaren e Alonso encerram parceria
sexta-feira, 5 de julho de 2019 às 12:22Fernando Alonso não é mais parceiro da McLaren nas corridas de Formula 1 ou Indy 500 depois que as duas partes decidiram se separar amigavelmente.
Depois de deixar a F1 na última temporada, Alonso permaneceu com a McLaren enquanto perseguia a vitória na Indy 500, mas a equipe recentemente não conseguiu sequer se classificar para a corrida, citando a falta de preparação como a razão para o fracasso.
Depois dessa decepção, Alonso e McLaren cortaram suas relações profissionais.
Quando o bicampeão mundial deixou a F1, um porta-voz da McLaren disse: “Fernando, como todos os pilotos da McLaren passados e presentes, sempre fará parte da família McLaren e nós temos um forte relacionamento com ele.”
“Não temos planos de Fernando andar em mais sessões de testes de F1 este ano, pois nosso foco continua sendo tanto Carlos como Lando. Ele está livre para buscar outras oportunidades no automobilismo e nós o apoiamos em fazê-lo.”
Alonso teve duas passagens pela McLaren em sua carreira na F1. A primeiro veio em 2007, depois que ele ganhou o campeonato de pilotos duas vezes com a Renault, mas não provou ser uma parceria de sucesso, pois ele batia cabeça com a gerência, que ele acreditava estar favorecendo o piloto novato Lewis Hamilton.
Ele saiu brigado com a equipe depois de um ano, mas como mágoas na F1 são esquecidas quando o piloto entrega resultados, a McLaren fez tudo para que Alonso retornasse em 2015 no novo projeto da equipe com a Honda.
No entanto, a equipe não conseguiu ser competitiva na frente do grid, com Alonso reclamando regularmente da falta de potência em seu carro.
E agora, com a parceria atual desfeita amigavelmente, isso abre caminho para Alonso retornar à F1 numa equipe que dispute as primeiras posições no grid.
Apesar de Mattia Binotto ter dito recentemente que seus dois pilotos tem contrato para 2020, ainda paira uma dúvida no ar se Vettel vai se aposentar, caso Leclerc confirme as expectativas de bater o alemão no campeonato deste ano.
[the_ad id=”237872″]
alonso ferrari 2020, alonso indy 500, f1 alonso fora mclaren, f1 fernando alonso, formula 1 2020, vettel aposenta f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.