F1 – McLaren é a primeira equipe a assinar o novo Pacto de Concórdia

terça-feira, 18 de agosto de 2020 às 14:04

Zak Brown

A McLaren é a primeira equipe de Fórmula 1 a confirmar oficialmente que assinou o novo Pacto de Concórdia, cobrindo cinco temporadas a partir de 2021.

O prazo para a assinatura antecipada, que dá direito às equipes a um bônus financeiro, foi adiado para esta semana após algumas disputas jurídicas de última hora. O prazo final para assinatura, sem bônus, é até o final deste mês.

Várias equipes de F1 confirmaram nas últimas semanas que estavam prontas para assinar os termos do novo contrato, incluindo Ferrari e McLaren. No entanto, a Mercedes e a Racing Point afirmaram que o acordo precisava de mais trabalho.

Agora a McLaren provou ser tão boa quanto sua palavra, confirmando em um comunicado: “A McLaren Racing confirmou esta manhã que se tornou signatária do novo Pacto de Concódia que regerá a F1 até 2025, reafirmando o compromisso de longo prazo da equipe com o esporte . ”

Elaborado pela primeira vez em 1981, o Pacto de Concórdia, que é um contrato que rege as condições esportivas, comerciais e financeiras da FOM com as equipes foi renovado seis vezes desde então, mais recentemente em 2013, e a F1 está em discussão com todas as 10 equipes sobre a oitava edição, que deve entrar em vigor no próximo ano.

A Liberty Media tem pressionado por uma distribuição mais equitativa da receita sob os novos termos em uma tentativa de tornar o esporte mais justo e sustentável como parte das negociações.

O CEO da McLaren, Zak Brown, enfatizou que o novo contrato atende tanto os problemas financeiras quanto políticos.

“A F1 deu outro passo importante no caminho para um futuro forte e sustentável com o novo acordo”, disse Brown.

“Este é o negócio certo na hora certa para o esporte, seus donos, suas equipes e, principalmente, os fãs.”

“Um esporte mais justo é melhor para todos: maior equilíbrio na divisão das receitas entre todas as equipes e uma governança mais clara e mais simples que corta os interesses adquiridos e coloca o esporte em primeiro lugar.”

“Este acordo só tornará os construtores da F1 coletivamente mais fortes no longo prazo.”

“O novo acordo complementa e se baseia no grande trabalho da F1, da FIA e de todas as equipes durante os últimos meses sobre os futuros regulamentos financeiros, técnicos e esportivos.”

“Todos tiveram que ceder terreno para um resultado maior, que será uma F1 mais competitiva, emocionante e próspera para as gerações futuras, o que por sua vez garante um esporte saudável tanto para os participantes quanto para os fãs”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.