F1 – McLaren diz que renascerá em 2014

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 às 12:41

Sede da McLaren

A McLaren acredita que a temporada de Formula 1 de 2014 será um ano de renascimento, pois tentará voltar ao padrão de campeã depois de longo tempo.

Depois de uma campanha decepcionante no ano passado, onde não conseguiu marcar nenhum lugar no pódio, a equipe baseada em Woking não está fazendo nenhuma previsão ousada sobre a sua forma para a próxima temporada.

No entanto, a equipe acredita que a reestruturação que está sendo implantada pelo diretor executivo do grupo Ron Dennis colocou a equipe bem encaminhada para sua recuperação.

A McLaren está prestes a nomear Eric Boullier, após sua saída da Lotus, como seu novo chefe de equipe antes do início da temporada e reforçou sua equipe técnica com as contratações de alto nível de Peter Prodromou e Dan Fallows da Red Bull, e Ettore Griffini e Ciaron Pilbeam, ambos saídos da Lotus.

O diretor esportivo Sam Michael disse: “Nós não fizemos segredo da nossa decepção da forma como a temporada de 2013 acabou”.

“O objetivo agora é retornar às vitórias – é para isto que a McLaren existe”.

“Mas existe um certo nível de crescimento e renascimento que precisa acontecer antes de voltarmos a uma posição onde poderemos lutar pelo campeonato mundial”.

“A coisa boa é que reconhecemos isso, e nós já estamos trabalhando neste objetivo por muitos meses”.

“Temos a Honda nos esperando nos bastidores, temos um número de pessoal técnico reforçando nossas equipes de design e engenharia existentes, e estamos promovendo as carreiras dos nossos jovens pilotos, nos quais existe um incrível potencial”.

“O futuro é brilhante para a McLaren, e agora estamos colocando em prática os processos que nos levem mais perto dos nossos objetivos”.

Michael sugeriu que a temporada da F1 de 2014 terá um rápido desenvolvimento de seu novo MP4-29 – e que os regulamentos ao longo da temporada provavelmente alterarão tudo de forma dramática.

O diretor-gerente Jonathan Neale acrescentou: “Será tudo sobre a capacidade de uma equipe em reagir e responder”.

“Nós já temos um pacote de atualização que estamos preparando para a primeira corrida, e nós estamos descobrindo coisas novas no túnel de vento ou em dinâmica dos fluidos o tempo todo”.

“Assim que começarem os testes de pista, acho que teremos uma taxa de transferência intensa de ideias e conceitos – que será o âmago da questão sobre ganhar ou perder o campeonato mundial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.