F1 – McLaren diz que Kevin Magnussen não precisa mudar estilo

terça-feira, 9 de setembro de 2014 às 13:02

Kevin Magnussen e Valtteri BottasKevin Magnussen tem sido estimulado a não mudar seu estilo de pilotagem, apesar de ter recebido punições seguidas.

Duas semanas depois de perder pontos em Spa por forçar Fernando Alonso para fora da pista, Magnussen foi novamente punido pela saída de Valtteri Bottas na primeira chicane.

Embora esses dois incidentes tenham custado caro para a McLaren, que está numa dura batalha com a Force India no campeonato de construtores, o diretor de corrida Eric Boullier foi inflexível dizendo que o piloto deve manter sua abordagem agressiva.

“Eu acho que a punição de Spa foi merecida para ser honesto, mas não acho o mesmo com a de Monza,”, disse Boullier. “Ele teve a infelicidade de ser penalizado. Acreditamos que foi apenas um movimento normal e uma defesa legítima”.

“Não acho que ele vai ter que mudar sua pilotagem. Acho que ele precisa continuar a construir a sua confiança, fazendo o que está fazendo”.

A McLaren acredita que Magnussen só foi forçado a ser tão defensivo nas últimas corridas, porque está conseguindo, com um carro nas condições que tem, andar à frente de carros mais rápidos.

Boullier não tem nada além de elogios pela forma que o dinamarquês está no momento, e acha que o melhor ainda está por vir.

“É claro que ele está melhorando”, disse ele. “Ele talvez esteja lutando acima de seu peso, porque não tem carro para conseguir melhores resultados”.

“Mas está tentando o seu melhor, e isso é bom para ele, bom para os fãs e para o show ao ver um garoto jovem, este jovem novato, lutando com os grandes pilotos”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.