F1 – McLaren diz que está “50 por cento para trás”
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 16:42
Fernando Alonso
A McLaren admitiu que está ’50 por cento ‘atrás de onde deveria estar nos testes, apesar de um dia encorajador em Barcelona nesta sexta-feira.
Com os primeiros testes comprometidos por uma série de problemas de confiabilidade, a McLaren teve seu melhor desempenho com Fernando Alonso completando quase 60 voltas.
Mas o diretor de corrida Eric Boullier não tem ilusões de que a McLaren enfrenta um enorme desafio para recuperar o atraso na quilometragem perdida.
Perguntado qual era o atraso da equipe, ele disse: “Nós fizemos talvez 50 por cento das voltas que esperávamos fazer hoje. Assim, em termos do programa, estamos atrasados em 50 por cento”.
Com os testes de pré-temporada pela metade, Boullier confessou que, a menos que as coisas saiam perfeitas a partir de agora, então provavelmente não terá tempo suficiente para resolver tudo para o GP da Austrália.
Boullier admitiu que a quilometragem e os dados são muito importantes para a equipe, e que um desempenho melhor do MP4-30 não é algo para se preocupar agora.
Apesar de um novo projeto de um componente do MGU-K estivesse pronto para correr nesta sexta-feira, depois que um problema com uma versão anterior parou a equipe na quinta-feira, não foi usado por causa de preocupações sobre a confiabilidade de outros componentes. Deverá, no entanto, estar pronto para ser usado no sábado.
atraso, Barcelona, componentes, confiabilidade, dados, desafio, desempenho, eric boullier, f1, fernando alonso, mclaren, mgu-k, pré-temporada, problemas, programa, projeto, quilometragem, recuperar, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.