F1 – Mclaren diz que confiabilidade sempre preocupa em começo de temporada

segunda-feira, 11 de março de 2013 às 15:09
Mclaren testes 2013

Mclaren

A McLaren não pode relaxar na confiabilidade antes do começo da temporada de 2013 de F1. Segundo Martin Whitmarsh, a equipe tem priorizado a velocidade do MP4-28, mas sem esquecer a confiabilidade. O equipe de Woking deixou claro que o seu novo carro é uma mudança radical do MP4-27, dizendo que o foco seria em um desenvolvimento a longo-prazo, mesmo se isto significar perder alguns pontos no começo da temporada.

A confiabilidade foi um problema para a McLaren em 2012. Lewis Hamilton chegou a abandonar duas corridas, Cingapura e Abu Dabi, enquanto estava na liderança. Whitmarsh falou que, com o número de mudanças que a equipe trouxe para o novo carro, o quesito confiabilidade voltou a preocupar.

“Você nunca pode estar muito confiante quando tem um novo carro de corrida nas mãos, porque quando este é estável e confiável, você quer mudá-lo para mais rápido, leve, com melhor aerodinâmica, etc,” ele falou. “Nos demos uma nova “plataforma” que nos oferece várias opções de desenvolvimento ao longo da temporada. Deste modo, fica mais difícil confiar 100% no carro, mesmo depois de 5000 km rodados na pré-temporada,” explicou ele.

Ele acrescentou que a Mclaren tentou solucionar alguns problemas técnicos que o carro de 2012 apresentou, mas não quis fixar somente nisto.

“Estamos trabalhando duro, junto com a Mercedes, para resolver alguns problemas que encontramos ano passado,” falou Whitmarsh. “Então acho que estamos em alerta constante, mas não quero que viremos obcecados pela confiabilidade a ponto de esquecermos outros aspectos do carro. Arriscamos bastante em algumas modificações que trouxemos para o MP4-28, em comparação com o MP4-27, pois terminamos as últimas corridas da temporada passada como os mais rápidos. Teria sido muito fácil continuar a desenvolver o carro de 2012. Nós seríamos rápidos neste começo de temporada, mas ainda assim, escolhemos fazer várias mudanças no carro, e fizemos isso pois acreditamos que, para sermos campeões, temos que ser velozes do começo ao fim,” concluiu Whitmarsh.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.