F1 – McLaren diz maior quilometragem no teste foi “um grande alívio”

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 às 17:08

McLaren-Honda

Eric Boullier disse que o terceiro dia de testes em Jerez como um “grande alívio”, após o novo carro da McLaren-Honda fazer sua maior quilometragem desde o começo.

Fernando Alonso e Jenson Button conseguiram dar apenas seis voltas cada após inúmeros problemas no domingo e na segunda-feira, mas a McLaren foi categórica ao dizer que fez uma descoberta no final do segundo dia.

Isto provou ser verdade, indo para a pista imediatamente na terça-feira, com Alonso completando 32 voltas antes de um vazamento de água o obrigar a parar até a tarde.

Quando perguntado o quanto foi importante começar a rodar de imediato na quarta-feira, Boullier respondeu: “Muito importante, e em primeiro lugar, um grande alívio. Esta manhã foi apenas um alívio ver o carro sair cedo e rodar perfeitamente por algumas horas”.

Boullier disse que o problema de terça-feira não estava relacionado com os problemas elétricos dos dias anteriores.

Ele admitiu que a McLaren tinha a esperança de fazer muito mais em Jerez, mas disse que a equipe estava incentivada que alguns componentes, como o resfriamento tinha funcionado sem falhas, uma vez que o carro foi capaz de dar várias voltas sem problemas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.