F1 – McLaren deverá utilizar o bico alto em Barcelona
quarta-feira, 9 de maio de 2012 às 12:12
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que sua equipe deverá usar o novo design do bico alto avaliado na última tarde do teste de Mugello.
O novo bico é bem mais alto na frente do que o original, e possui pilares significativamente mais longos – efetivamente deixando-o bem mais próximo dos designs com “degraus” usados pelo restante do pelotão.
Apesar de a McLaren só ter experimentado o bico alto nas últimas horas em Mugello, Whitmarsh disse nesta quarta-feira que a equipe vai utilizá-lo novamente em Barcelona, e que é razoável esperar que ele continue no carro para a corrida.
“Há uma chance razoável de que ele esteja no carro no domingo, e será a primeira vez que nossos pilotos o experimentam”, disse Whitmarsh. “Acumulamos muitas informações em Mugello, portanto temos os dados para acertá-lo e podemos encontrar a performance na pista”.
Ao ser questionado sobre a filosofia por trás do novo design, Whitmarsh afirmou que o bico mais alto ajudou a gerenciar o fluxo de ar direcionado à traseira do carro.
“É claro que você sempre busca o menor arrasto e a maior pressão aerodinâmica, mas sabendo que, hoje em dia, melhorias incrementais geralmente são modestas. No caso do bico e da asa dianteira, os pilares de fixação são bastante diferentes e há outras diferenças sutis”.
“Você está gerenciando o fluxo de ar que é aproveitado pelo resto do carro. Atualmente, você busca encontrar melhorias muito pequenas em uma parte crítica do carro. Existem muitas restrições ao redor da traseira, portanto você gera mais melhorias gerenciando o fluxo que chega do que desenvolvendo a traseira em si”.
alto, autoracing, Barcelona, bico, chefe, design, equipe, espanha, f1, gp, Martin Whitmarsh, mclaren, mudança, mugello, noticias, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.