F1 – McLaren deve esquecer o título de 2011, segundo de la Rosa
quinta-feira, 1 de setembro de 2011 às 12:37Mais pilotos, especialistas e comentaristas estão coroando Sebastian Vettel como provável campeão de 2011 após sua mais recente vitória na Bélgica.
O veterano piloto de testes Pedro de la Rosa avalia que é preciso ser realista. “Talvez este seja o momento para esquecer Spa, talvez seja até mesmo o momento para esquecer o campeonato mundial de pilotos”, escreveu ele em uma coluna para o Formulasantander.com.
“Esquecendo a calculadora por enquanto, e aceitando que já há um vencedor virtual deste campeonato, podemos começar a pensar em 2012 e como evitar a todos os custos que o domínio da Red Bull se prolongue por outra temporada”, acrescentou de la Rosa.
Outro ex-piloto da McLaren, David Coulthard, agora comentarista da televisão britânica e consultor da Red Bull, concorda que os perseguidores de Vettel se atrasaram demais.
“Ferrari e McLaren têm os recursos e o pessoal para alcançar a Red Bull, e elas de fato conseguiram”, escreveu ele em sua coluna para o Daily Telegraph. “A McLaren provavelmente teve o carro mais rápido na Bélgica. Eles só não fizeram um bom trabalho. A liderança de Seb quase certamente lhe garantiu um segundo título mundial consecutivo”.
Gerhard Berger também sucumbiu à eventual matemática da pontuação atual, e o austríaco acredita que a Red Bull está certa em manter seu otimismo sob controle no momento.
“Enquanto ainda for teoricamente possível, celebrar antecipadamente traz má sorte nos esportes”, disse ele à Servus TV de seu país. “Mas, para mim, não há dúvida; a menos que ocorra um desastre com ele, o campeão mundial deste ano é Sebastian Vettel”, concluiu Berger.
autoracing, belgica, campeonato, confortavel, david coulthard, domínio, equipe, f1, gerhard berger, gp, mundial, noticias, pedro de la rosa, red bull, Sebastian Vettel, segundo, spa francorchamps, titulo, vantagem, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.