F1 – McLaren deve esquecer o título de 2011, segundo de la Rosa

quinta-feira, 1 de setembro de 2011 às 12:37
f111-button-hamilton-hungria-domingo350Mais pilotos, especialistas e comentaristas estão coroando Sebastian Vettel como provável campeão de 2011 após sua mais recente vitória na Bélgica.
O veterano piloto de testes Pedro de la Rosa avalia que é preciso ser realista. “Talvez este seja o momento para esquecer Spa, talvez seja até mesmo o momento para esquecer o campeonato mundial de pilotos”, escreveu ele em uma coluna para o Formulasantander.com.
“Esquecendo a calculadora por enquanto, e aceitando que já há um vencedor virtual deste campeonato, podemos começar a pensar em 2012 e como evitar a todos os custos que o domínio da Red Bull se prolongue por outra temporada”, acrescentou de la Rosa.
Outro ex-piloto da McLaren, David Coulthard, agora comentarista da televisão britânica e consultor da Red Bull, concorda que os perseguidores de Vettel se atrasaram demais.
“Ferrari e McLaren têm os recursos e o pessoal para alcançar a Red Bull, e elas de fato conseguiram”, escreveu ele em sua coluna para o Daily Telegraph. “A McLaren provavelmente teve o carro mais rápido na Bélgica. Eles só não fizeram um bom trabalho. A liderança de Seb quase certamente lhe garantiu um segundo título mundial consecutivo”.
Gerhard Berger também sucumbiu à eventual matemática da pontuação atual, e o austríaco acredita que a Red Bull está certa em manter seu otimismo sob controle no momento.
“Enquanto ainda for teoricamente possível, celebrar antecipadamente traz má sorte nos esportes”, disse ele à Servus TV de seu país. “Mas, para mim, não há dúvida; a menos que ocorra um desastre com ele, o campeão mundial deste ano é Sebastian Vettel”, concluiu Berger.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.