F1 – McLaren deve esperar mais dois anos para ter o novo túnel de vento

sábado, 20 de fevereiro de 2021 às 11:00

Andreas Seidl

A McLaren teve que percorrer um longo caminho, um caminho muito longo. No entanto, em 2020, a equipe de Woking terminou em terceiro lugar no campeonato de construtores, e eles querem mais.

Querem fechar a lacuna para a Red Bull Racing e para a Mercedes, mas especialmente 2022 será muito importante. É então que os novos regulamentos serão introduzidos na Fórmula 1.

O espaço para melhorar está lá na McLaren. “É evidente que ainda não atingimos todo o nosso potencial. O plano também requer uma enorme melhoria do lado da infraestrutura. Caso contrário, esbarra-se em limites. Algumas das nossas infraestruturas estavam completamente desatualizadas”, diz Andreas Seidl.

“Enquanto isso não estiver em funcionamento, estaremos em desvantagem. O túnel de vento, por exemplo, é um elemento chave para o desenvolvimento dos carros”, explicou.

O chefe da equipe diz que infelizmente o novo túnel de vento só estará totalmente concluído daqui a dois anos. Até lá, a McLaren terá que se contentar com o modelo mais antigo.

Em qualquer caso, há muita inovação em curso na equipe britânica. Um ano atrás, talvez ninguém tivesse acreditado nisto, uma vez que a McLaren foi então duramente atingida financeiramente pelo coronavírus.

Entretanto, existe um orçamento equilibrado graças aos investidores e patrocinadores. A introdução do teto orçamental também ajudou consideravelmente a McLaren. De acordo com a revista alemã Auto, Motor und Sport, Mercedes, Red Bull e Ferrari precisam reduzir significativamente, enquanto que para a McLaren, não vai mudar muito.

“2021 é o primeiro ano com a introdução do novo limite orçamental. Este é um passo importante para reequilibrar os recursos das equipes”, concluiu Seidl.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.