F1 – McLaren defende a pilotagem de Magnussen

segunda-feira, 25 de agosto de 2014 às 10:02

Kevin Magnussen e Fernando Alonso

O chefe da McLaren, Eric Boullier, defendeu Kevin Magnussen após sua pilotagem agressiva no GP da Bélgica, apesar de o dinamarquês ter recebido uma punição e perdido seus pontos.

Magnussen caiu de sexto para 12º depois de tomar 20 segundos de punição por empurrar Fernando Alonso para fora da pista enquanto eles lutavam pela quinta colocação no final da corrida.

Apesar da controvérsia, Boullier defendeu as ações de Magnussen, dizendo que a Fórmula 1 deveria encorajar batalhas empolgantes quando muitos estão reclamando que a categoria está tediosa.

“Adoro isso, são as verdadeiras corridas”, declarou Boullier ao site Autosport. “É tudo o que estamos comentando, e acho que tivemos uma corrida cheia de incidentes, portanto foi ótimo”.

Boullier acredita que Magnussen vem mostrando um bom progresso ao longo da temporada, tendo se recuperado de alguns problemas no início do ano.

“Obviamente, faz parte da experiência que ele está ganhando durante a temporada”, disse ele. “Ele está muito motivado, é novo na categoria, e é bom ver os pilotos consagrados empurrando um pouco para lhe mostrar ‘fique atrás, garoto’. Faz parte do processo de aprendizado, então é bom”.

“Acredito que não é fácil entrar na Fórmula 1, principalmente em uma equipe de ponta. Há muita pressão para conseguir resultados e não há mais testes. Não é fácil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.